Black Friday vende e aluga imóveis com até 50% de desconto

O setor imobiliário surfa na onda das promoções do varejo, mas é preciso planejar a compra do imóvel para o desconto valer a pena

São Paulo – O setor imobiliário decidiu surfar na onda da Black Friday, dia 25 de novembro, e oferecer descontos de até 50% em imóveis para vender e alugar durante este mês. Os “black feirões” podem ser uma ótima oportunidade para encontrar imóveis mais baratos, mas a compra exige planejamento.

Lembre que, diferente de uma televisão ou de uma roupa, a compra de um imóvel vai comprometer as suas finanças durante décadas. Antes de aproveitar as ofertas na emoção, faça um planejamento financeiro criterioso, com a certeza de que as parcelas caberão no seu orçamento mensal.

É importante já ter guardado dinheiro para dar a maior entrada possível, se não, a economia com os descontos será em vão, ao pagar os juros do financiamento por mais tempo.  “Você vai casar com a parcela e com aquele lugar durante um tempo enorme da vida. Escolha o imóvel com cautela”, recomenda Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil.

Os feirões de imóveis na Black Friday são organizados pelo portal dos imobiliário VivaReal, pela imobiliária Lello Imóveis e pela construtora Tenda. Veja abaixo mais detalhes sobre cada promoção:

Black Friday VivaReal

A terceira edição do feirão Black Friday VivaReal, organizado até o dia 30 de novembro pelo portal imobiliário VivaReal, oferece descontos de até 50% em imóveis comerciais e residenciais à venda.

O imóvel com o maior desconto é uma sala comercial em Itaboraí, no Rio de Janeiro. A unidade, que custava 168 mil reais, passou a ser vendida por 84 mil reais.

O desconto médio oferecido pelas incorporadoras que participam do feirão é de 35%. É o caso de um imóvel residencial com três quartos no bairro Jardim Prudência, em São Paulo, cujo preço diminuiu de 576 mil reais para 397,8 mil reais.

A promoção do VivaReal inclui cerca de 200 empreendimentos de 30 incorporadoras, como Rossi, Cyrela, Even e Living. Há imóveis São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Natal, Recife e Curitiba, entre outras cidades.

As ofertas podem ser visualizadas no site do evento.

Black Friday da Lello Imóveis

Até 30 de novembro, a imobiliária e administradora Lello Imóveis oferece descontos de até 30% em imóveis comerciais e residenciais para vender e alugar em São Paulo, no ABC Paulista e em Boroceia, no litoral norte.

O imóvel com o maior desconto é uma casa para alugar com três quatros e 300 metros quadrados no bairro Cidade Jardim, em São Paulo. O aluguel da unidade, que custava 12 mil reais, passou a ser oferecido por por 8.400 reais.

O desconto médio oferecido pela imobiliária é de 11%. É o caso de uma cobertura com quatro suítes e 252 metros quadrados no bairro Tatuapé, em São Paulo, cujo preço diminuiu de 2,5 milhões de reais para 2,2 milhões de reais.

A promoção da Lello Imóveis inclui até o momento 575 imóveis para vender e alugar. As ofertas podem ser visualizadas no site do evento.

Black Tenda

A construtora Tenda organizou a promoção Black Tenda, em que oferece descontos de até 24% em 5 mil unidades de 60 empreendimentos. A promoção acontece somente em lojas físicas, nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O imóvel com o maior desconto é um apartamento residencial em Diadema, em São Paulo. A unidade, que custava 250 mil reais, passou a ser oferecido por por 190 mil reais.

O desconto médio oferecido pela construtora é de 11%. É o caso de um apartamento residencial em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, cujo preço diminuiu de 190 mil reais para 170 mil  reais.