Banco do Brasil abre mais de 1 milhão de contas digitais em 2019 

O número de usuários da conta digital do banco dobrou no ano passado

São Paulo – O Conta Fácil, a conta digital do Banco do Brasil, atingiu a marca de 1,1 milhão em aberturas em 2019. O produto, que existe desde 2016, teve um crescimento de 50% no passado chegando a marca de 2 milhões de contas ativas existentes. 

A conta digital é aberta por meio do aplicativo do banco, basta enviar o documento de identidade e uma foto pelo próprio celular. Logo na abertura, o cliente pessoa física tem o limite de movimentação liberado no valor de 500 reais. Após análise do banco, o limite é alterado para 5 mil reais. 

Com a conta digital, o cliente consegue fazer depósitos em dinheiro, saques, pagamentos de contas,  compras com o cartão na função débito, recarga  de celular, recarga de bilhete único, débito automático, transferência  entre contas no BB e para outros bancos (TED e DOC), recebimento de salário, adesão automática ao serviço de SMS, efetuar consultas de saldos, extratos e comprovantes de pagamentos e transferências, contratação de seguros de pessoas, consórcios, títulos de capitalização, entre outros. 

O gerente-executivo de gestão e serviços do BB,  Lucio Bertoni, explica que o BB Conta Fácil não concorre com as modalidades já disponíveis no banco.  “Caso o cliente demande crédito, investimento ou outros produtos não previstos no enxoval dessa modalidade, poderá solicitar alteração no próprio aplicativo, na opção upgrade de conta, ou junto à rede de agências.”