Azul terá desconto para cliente que não despachar bagagens

Companhia aérea não detalhou, contudo, qual será a tarifa cobrada. Franquia de 10 kg para bagagem de mão valerá para todos os clientes

São Paulo – A Azul continuará oferecendo a franquia de bagagens de 23 kg em seus voos domésticos e manterá os preços das passagens aéreas praticados atualmente. No entanto, a companhia terá uma nova opção de tarifa – que será introduzida gradativamente para os mercados onde a empresa opera no Brasil, a partir da próxima terça-feira (14) – com preços reduzidos para quem não despacha bagagens.

Além disso, a partir da data passa a valer a regra para embarque com bagagens de mão de até 10 kg em todos os voos da empresa, conforme as novas regras definidas pela Agências Nacional de Aviação (Anac).

Agora, as passagens da Azul estarão classificadas em duas categorias: a “MaisAzul” e a “Azul”. A categoria MaisAzul mantém a tarifa atual, incluindo franquia de 23 kg de bagagem.

Já na categoria Azul o cliente pagará mais barato pela passagem em comparação com a tarifa MaisAzul. Nessa modalidade, se o cliente mudar de ideia, poderá incluir os 23 kg de bagagem, a qualquer momento, por 30 reais. Caso o cliente ultrapasse a cota de 23 kg, será mantida a atual cobrança por quilo excedente.

Em ambas as categorias de bilhetes, todos os serviços atualmente oferecidos pela Azul não sofrem alterações.

A medida valerá para voos com destino a 16 cidades partindo de Campinas a partir do dia 14, mas algumas cidades com voos saindo do aeroporto já contarão com tarifas reduzidas a partir desta sexta-feira (10). São elas: Rio de Janeiro (SDU), Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Florianópolis, Jaguaruna, Lages, Londrina, Maringá, Navegantes, Passo Fundo, Chapecó, Cascavel, Divinópolis e Ponta Grossa. As passagens estarão disponíveis para compra com antecedência mínima de 28 dias.

Voos internacionais

O volume de bagagem despachada para voos com destino aos Estados Unidos e Europa também terá mudanças a partir da próxima terça-feira.

Clientes com bilhetes adquiridos para as classes Econonomy e Economy Extra terão direito ao despacho de dois volumes de 23 kg cada e, os clientes da Azul Business poderão despachar três volumes de 23 kg cada.

O número de volumes não muda em relação ao que a Azul já praticava. A diferença está no peso máximo permitido para cada volume, que agora se enquadra nos padrões internacionais.

Caso o cliente queira despachar um ou mais volumes extras, a companhia reduzirá o valor do volume extra de 150 dólares para 100 dólares por volume.

Para os voos na América do Sul, a companhia terá por regra o despacho de um volume de até 23 kg de bagagem por cliente. Caso o cliente queira levar um ou mais volumes extras, a companhia passará a cobrar o valor de 50 dólares por volume, o que representa uma redução no valor pago atualmente.

Programas de fidelidade

Para os clientes Safira e Diamante no Programa TudoAzul existem algumas vantagens e diferenciais adicionais.

Em voos domésticos, se estes clientes comprarem a tarifa Azul poderão despachar 23 kg de bagagem gratuitamente. Atualmente, clientes TudoAzul Topázio, Safira e Diamante contam com 5 kg, 10 kg e 15 kg de bagagem extra nestes voos, respectivamente.

Em voos Internacionais, clientes Diamante terão direito a um volume extra de 23 kg quando comprarem as classes Economy e Economy Extra.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Gouveia

    mais uma