As cidades mais caras da América Latina para comprar imóvel

Ranking mostra o preço médio do metro quadrado em 15 cidades da América Latina. Confira onde estão as cidades brasileiras

São Paulo – O Rio de Janeiro tem o preço médio dos imóveis mais caro entre 15 cidades da América Latina. Em segundo lugar, está Santiago, no Chile, seguida por Montevidéu, no Uruguai.

A conclusão é de um estudo realizado pelo grupo argentino Navent, do qual o portal imobiliário Imovelweb faz parte, em parceria com o  Centro de Investigação em Finanças (CIF) da Escola de Negócios da Universidade Torcuato Di Tella, de Buenos Aires.

Outra cidade brasileira também ocupa uma das primeiras posições no ranking dos imóveis mais caros da América Latina: São Paulo, em quinto lugar.

“Apesar da crise, a economia brasileira é mais desenvolvida em comparação ao demais países da América Latina, por isso os preços do mercado imobiliário no Brasil são tradicionalmente mais altos”, explica o CEO do Imovelweb, Mateo Cuadras.

As cidades com o metro quadrado mais barato da América Latina entre as 15 pesquisadas são Caracas, na Venezuela, Guadalajara, no México, e Quito, no Equador.

Entre março e setembro, as cidades que tiveram o maior aumento no preço médio dos imóveis em dólares foram a Cidade do México (22,2%), no México, Rosário (13,4%), na Argentina, e Córdoba (12,9%), também na Argentina.

A pesquisa considerou os anúncios nos portais do grupo Navent de imóveis à venda em bairros com características socioeconômicas semelhantes nas diferentes cidades.  

Confira a seguir o preço médio do metro quadrado em dólares em 15 cidades da América Latina:

Cidade Preço médio do metro quadrado (em US$)
Rio de Janeiro (Brasil) 3.961
Santiago (Chile) 3.352
Montevidéu (Uruguai) 2.933
Buenos Aires (Argentina) 2.842
São Paulo (Brasil) 2.645
Cidade do México (México) 2.315
Lima (Peru) 1.949
Cidade do Panamá (Panamá) 1.947
Rosário (Argentina) 1.828
Córdoba (Argentina) 1.741
Monterrei (México) 1.529
Bogotá (Colômbia) 1.432
Quito (Equador) 1.379
Guadalajara (México) 1.135
Caracas (Venezuela) 512
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Que piada. A capital mundial do crime e da morte tem o m² mais caro da América Latrina.