Aplicativo Renda Fixa ensina a investir em evento gratuito na B3

Evento aberto ao público na Bolsa é para quem nunca teve contato com aplicações de renda fixa e de renda variável, mas quer começar a investir

São Paulo – No último sábado de setembro (29), o aplicativo Renda Fixa vai realizar um evento gratuito para quem quer começar a investir, mas nunca teve contato com aplicações de renda fixa e de renda variável.

As palestras acontecerão das 8h30 às 15h30, na B3, em São Paulo (Rua XV de Novembro, 275, Centro). O evento tem 120 vagas e as inscrições podem ser realizadas online.

A proposta é ensinar o passo a passo para se planejar financeiramente e escolher os melhores investimentos de acordo com as metas pessoais. O cenário de investimentos pré-eleições e a robotização no mercado financeiro também estão entre os temas das palestras. 

Entre os palestrantes, estão especialistas em educação financeira como André Massaro e Arthur Vieira, professores na B3, e Sandra Blanco, da plataforma online de investimentos Órama. 

O evento é em comemoração aos três anos do app Renda Fixa, uma plataforma de busca e comparação de  investimentos de 25 instituições financeiras.  Confira a grade de palestras:

8h30: Welcome Coffee

9h: Francis Wagner – Abertura

9h15: André Massaro – Como se planejar financeiramente

9h50: Rebeca Nevares – Mude sua relação com o dinheiro: Faça escolhas inteligentes

10h25: André Massaro, Leandro Martins, Rebeca Nevares e Fernanda Fonseca – Renda fixa para somar e ações para multiplicar

11h: Sandra Blanco – Fundos de investimento: Como investir?  

11h35: Ravael Bevilacqua – Cenário de investimentos pré-eleições

13h10: Janser Rojo – A robotização e o futuro do trabalho no mercado financeiro

13h45: Fernanda Fonseca, Janser Rojo, Marcius Silvestre, Bruno Papi e Marcos Lyra – Como definir metas e escolher os melhores investimentos

14h20: Marcos Lyra – Tipos de investimentos para pessoa física no mundo digital

14h55: Arthur Vieira – Fundos imobiliários

15h30: Encerramento