5 aplicativos para você ter descontos em restaurantes

Quer pagar menos para comer fora de casa, mas sem perder a qualidade? Estes cinco aplicativos vão ajudar você. Confira!

São Paulo – Economizar dinheiro nunca é demais, não é mesmo? Ainda mais quando é possível poupar com um dos itens que mais pesam no bolso dos brasileiros, sem perder a qualidade: a comida.

Pensando nisso, EXAME.com levantou cinco sugestões de aplicativos que dão descontos para comer fora de casa. Veja a seguir:

Aplicativo Cuponeria

1. Cuponeria

O nome já diz tudo: o aplicativo te dá cupons de desconto para serem utilizados, principalmente, em bares e restaurantes, como McDonald’s e restaurantes japoneses.

O app tem um recurso que identifica sua localização. Assim, ele busca quais são os estabelecimentos próximos a você que têm desconto. Uma vantagem é que você não precisa usar os cupons na hora, já que eles têm data de validade.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Aplicativo Grubster

2. Grubster

É um aplicativo pago, mas ao se cadastrar você pode usá-lo gratuitamente por 30 dias. O app permite que você faça a reserva em restaurantes e ganhe desconto de até 30% nesses estabelecimentos, na conta final —ou seja, comida e bebida inclusos.  São mais de mil restaurantes cadastrados.

Após o período de teste, o usuário terá de escolher entre manter a assinatura mensal (10 reais por mês) ou anual (100 reais por ano). O Grubster tem parcerias com empresas, como o programa de fidelidade TudoAzul, da companhia aérea Azul.  Se você assinar o plano anual do app, por exemplo, ganha 1.000 pontos no TudoAzul.

O aplicativo funciona em São Paulo, Campinas e região, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Na capital paulista, além de poder fazer reservas em restaurantes com até 30 minutos de antecedência, os usuários também podem pedir o e-card Grubster NOW, que dispensa a necessidade de reserva prévia.

O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Aplicativo Pedida de Hoje

3. Pedida de Hoje

Happy Hour é a especialidade deste aplicativo. Focado em aperitivos e bares em 15 cidades e regiões do país, além de você poder filtrar por localização, o app mostra as superpromoções do dia para que você possa fazer a melhor escolha.

É possível ver ainda as promoções que estarão disponíveis nos demais dias da semana, e se programar. Para isso, é necessário se cadastrar, gerar o código do desconto que te interessou e apresentá-lo no local.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Aplicativo Mobo

4. Mobo

O Mobo é outra opção de aplicativo que dá cupons de desconto. É bem simples: basta baixar o app, procurar as opções de descontos que existem por perto, salvar o cupom no celular e apresentá-lo na hora de pagar.

A praticidade é o ponto forte do aplicativo, já que não é preciso imprimir os cupons de desconto e nem fazer reserva com antecedência nos restaurantes parceiros.

O aplicativo funciona em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, e está disponível para Android e iOS.

Aplicativo Restorando

5. Restorando

Este aplicativo foi feito para quem não gosta de chegar no lugar e ficar esperando até conseguir uma mesa. Com ele, é possível encontrar os restaurantes disponíveis na sua região e fazer reservas gratuitas.

Ao fazer reservas, você pode ganhar descontos que chegam até 50% em estabelecimentos cadastrados, mas é preciso pagar a conta nos lugares com cartões Visa —bandeira parceira do Restorando.

Outra vantagem é que o app lista os restaurantes, tipos de cozinha e bairros em destaque, de acordo com as buscas recentes dos usuários. Isso pode te dar uma ideia, por exemplo, de quais lugares são os mais “badalados” onde você está.

No Brasil, o Restorando está disponível em São Paulo (capital e região metropolitana, Campinas, Santos e Ribeirão Preto), Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O app também pode ser usado em outros países —Argentina, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, Uruguai e México.

O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Renato Prado

    Para quem mora no Alto Tietê, também existe o MobTag (https://mobtag.com) que é muito bom.

  2. Amanda Boy Gonçalves

    Realmente o Mobtag é muito bom! Tem descontos em diversos estabelecimentos, muito vantajoso!!!