Vostu, startup de jogos sociais, recebe novo aporte

A empresa conta com mais de 50 milhões de usuários cadastrados; investimento será utilizado para o desenvolvimento de novos jogos e aplicativos mobile

São Paulo – A Vostu, empresa dona de games como MegaCity, Café Mania e Mini Fazenda, recebeu nova rodada de investimento de três fundos, Tiger Global (investidora da Netshoes e do Peixe Urbano), Intel Capital e General Catalyst.

O aporte será utilizado para o desenvolvimento de novos jogos e aplicativos mobile. Até 2013, a expectativa da Vostu é que ações de gamefication, em que marcas utilizam os jogos nas redes sociais como veículos de marketing, respondam por 15% de seu faturamento e a compra de bens virtuais, 85%.

Atualmente, a empresa conta com mais de 50 milhões de usuários cadastrados, sendo que mais de 90% deles são brasileiros.

Fundada em 2007, a empresa tem um portfólio com 14 jogos e entrou no top 100 de startups mais valiosas do mundo no ano passado pela revista Business Insider, e em outubro do mesmo ano, a revista Forbes a escolheu como uma das 10 principais startups do Brasil.

No ano passado, a empresa foi processada pela Zynga, dona de jogos como o FarmVille, por violação de direitos autorais. Depois de perder uma batalha na justiça, a Vostu entrou em um acordo com a Zynga, pagou um valor não declarado e se comprometeu a fazer alterações em seus jogos.