Startup mineira vence prêmio da Intel com “biovidro”

A CeelBio, que faz produtos para o mercado odontológico, ficou em primeiro lugar na etapa nacional do Desafio Brasil 2011

São Paulo – A empresa CeelBio foi a campeã do Desafio Brasil 2011, competição coordenada pelo GVcepe (centro de private equity e venture capital da Fundação Getulio Vargas) e idealizada pela Intel Brasil. 

A empresa mineira produz biomateriais para o mercado médico-odontológico. O principal produto é chamado biovidro, que deve ser usado em cirurgias de implante dentário.

Entre os diferenciais para o mercado, a empresa garante que o biovidro é menos invasivo e mais barato para ser produzido. A startup ganhou 5 mil reais em dinheiro, assessoria jurídica por um ano, consultorias e vaga no Desafio Intel América Latina.

Em segundo lugar ficou o site Eu Decido, que propõe fazer barganhas online para os usuários. O serviço de classificados AchaLá foi o terceiro colocado e o aplicativo para serviços de vídeo VideoVivo ficou com o quarto lugar. Em sua sexta edição, o desafio distribuiu prêmios em dinheiro, consultorias e a chance de participar da próxima etapa.

Ao todo, 23 projetos estavam disputando os prêmios. Os critérios avaliados foram viabilidade do negócio, grau de inovação e aplicação de tecnologia e possibilidade de receber aportes de investimento. 

Quem passar pela fase latino-americana concorre à etapa global da competição, em novembro, na Universidade de Berkeley, na Califórnia.