Startup Itaro recebe aporte para acelerar crescimento

Aporte foi liderado pelo fundo brasileiro Astella Investimentos, com participação de fundos estrangeiros

São Paulo – A startup Itaro, especializada no comércio online de pneus, acessórios e peças automotivas, anunciou o recebimento de novo aporte. Liderado pelo fundo brasileiro Astella Investimentos e com a participação de fundos estrangeiros: o russo Simile, o ucraniano TA Ventures, o mexicano VARIV e o argentino IG Angels. O valor não foi divulgado, mas foi um aporte Series A.

Com o investimento, a empresa pretende ampliar sua atuação no Brasil, aumentar as opções de produtos, investir em novas tecnologias, expandir a rede de oficinas parceiras e adquirir um concorrente. Hoje, o site tem mais de 500 oficinas parceiras no país e planeja duplicar esse número até o final do ano. 

Em comunicado, Edson Rigonatti, sócio-fundador da Astella Investimentos, afirma que o mercado automotivo online tem crescido muito. “O que mais nos impressionou na Itaro foi que a equipe tem construído uma empresa saudável e eficiente nos últimos dois anos, atingindo um sólido faturamento, mesmo recebendo poucos aportes iniciais”, disse.

Fundada em dezembro de 2012, a Itaro oferece mais de mil tipos de pneus e tem planos para trabalhar com uma linha completa de autopeças e acessórios. No ano passado, a startup faturou 10 milhões de reais e a expectativa é de alcançar a marca de 30 milhões de reais até o final desse ano.