Squadra Investimentos vira sócia da Imaginarium

Os detalhes da transação não foram divulgados pela empresa

São Paulo – A gestora de recursos independente Squadra Investimentos comprou uma participação na Imaginarium e passa a fazer parte do seu grupo de acionistas. Os detalhes da transação e a fatia da nova sócia não foram divulgados.

Segundo comunicado da Imaginarium, “a Squadra participará como sócia investidora no projeto atual de crescimento e fortalecimento da marca em conjunto com os sócios fundadores e sob a liderança do atual diretor presidente Carlos Zilli”.

A empresa continua focada em crescer com a criação de novos produtos e o aumento de pontos de venda através do sistema de franquias. “Com esta união, a Imaginarium consolida as bases para alavancar seu crescimento, implementar novos projetos, ampliar a sua visão de futuro e garantir continuidade e perpetuidade da marca”, declarou Zilli, no anúncio.

Com 21 anos de mercado, a Imaginarium tem 132 franquias e prevê mais 25 novas unidades neste ano. Em 2010, o grupo criou a marca Ludi, para competir no mercado de papelarias. A Squadra foi criada em 2007 e hoje administra 4 bilhões de reais em participações em empresas brasileiras.