Shopping das Banheiras investe R$ 20 mi em novas franquias

A rede especializada em banheiras pretende inaugurar 100 lojas até 2015

São Paulo – A rede Shopping das Banheiras, especializada em banheiras e spas, se prepara para abrir até 100 lojas nos próximos 4 anos. A marca vai investir 20 milhões de reais em marketing e na captação de novos franqueados e pontos comerciais.

Há 15 anos no mercado, a empresa investe agora no sistema de franquias. Até o final deste ano, deve inaugurar mais 10 lojas, três no modelo de franquias. Hoje, a rede conta com oito unidades.

O interesse da rede, para iniciar a abertura de novas franquias, está em grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Recife, Teresina, Maranhão, Brasília, Goiânia, Santos e Salvador devem ter unidades até 2015.

De acordo com a marca, o crescimento da classe C impulsionou as vendas. Hoje, só 10% dos produtos são vendidos a hotéis e spas. O restante é adquirido pelo consumidor final. Com o plano de expansão, o faturamento anual – que é de 18 milhões de reais – deve crescer 25%.

O investimento inicial para adquirir a franquia da marca é de 181 mil reais. Cada loja pode faturar 180 mil reais por mês, com rentabilidade de 15%. O retorno do capital investido acontece em 24 meses.