Sharapova lança sua própria marca de doces, a ‘Sugarpova’

''Criar Sugarpova foi um trabalho de amor. É o projeto mais excitante que eu já fiz porque é o meu próprio negócio, meu próprio investimento, com o meu dinheiro'', disse

Moscou – A tenista russa Maria Sharapova lançou sua própria marca de doces nesta segunda-feira nos Estados Unidos, a ”Sugarpova”, que está à venda em seu site por US$ 5,99 (R$ 12,10) cada caixa.

”Criar Sugarpova foi um trabalho de amor. É o projeto mais excitante que eu já fiz porque é o meu próprio negócio, meu próprio investimento, com o meu dinheiro”, disse Sharapova.

A tenista siberiana, uma apaixonada por doces desde a infância, garantiu que as suas amigas sempre gostaram dos doces e chocolates que ela mesma costuma fazer em sua casa, o que lhe encorajou a lançar sua própria linha de balas e chicletes.

Sharapova, considerada pela revista Forbes a atleta mais bem paga do mundo com US$ 27,9 milhões (R$ 56,3 milhões) faturados em 2011, planeja vender as balas em lojas exclusivas e hotéis de todo o planeta.

São 12 tipos de doces de diferentes formas (sapatos, bolsas, bolas e óculos), tamanhos e nomes: chique, flirty, cheeky, silly, spooky e sporty, entre outros.

O sugestivo nome das balas, cujo símbolo são lábios vermelhos, não é obra da russa, mas do empresário americano Jeff Rubin. ”A princípio pensei que era uma piada”, reconheceu Sharapova.

Uma parte da receita das vendas da Sugarpova será destinada à Fundação Maria Sharapova que se dedica a ajudar os estudantes que vivem nas áreas de Belarus afetadas pela catástrofe nuclear de Chernobyl.

Sharapova, que tem lucrativos contratos publicitários com numerosas companhias russas e internacionais, ganhou este ano pela primeira vez o Roland Garros e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, e disputa na próxima semana o US Open.