Semana do MEI tem programação em todo o país

Além de ajudar na formalização desses trabalhadores, Sebrae deve realizar uma série de atividades voltadas para a capacitação do Microempreendedor Individual.

Brasília – De 2 a 7 de maio, o Sebrae realiza a Semana do MEI, que conta com capacitações e orientações específicas para o Microempreendedor Individual.

Neste ano, o evento que acontece em todo o país tem como prioridades combater a inadimplência na categoria e prover o MEI de informações financeiras – principalmente de como se adequar ao fisco e de como realizar a declaração anual de faturamento, cujo prazo termina dia 31 de maio.

“O Sebrae também promove a já tradicional formalização em massa dos empreendedores que ainda não tiraram seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e esclarecemos os participantes sobre as principais linhas de créditos voltadas para o MEI, informação preciosa para quem quer impulsionar o seu negócio”, explica o presidente da instituição, Guilherme Afif Domingos.

Todos os estados vão aderir à semana do MEI – estima-se que mais de mil cidades terão atividades no período. Na Bahia, por exemplo, o Sebrae planeja atender microempreendedores dentro de um shopping de Salvador; no Rio de Janeiro, uma grande estrutura será montada na escola de samba Grande Rio para receber os MEI. No Distrito Federal, o Sebrae estará presente nas cidades de Ceilândia e Taguatinga.

Veja mais informações sobre a programação da Semana do MEI.