Sebrae lança projeto para aproximar startups e laboratórios

O objetivo é apoiar empreendedores para o desenvolvimento de protótipos e realização de melhorias em seus produtos

São Paulo – O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançou hoje um projeto voltado para startups e empresas inovadoras. O convênio com os laboratórios que fazem parte do Sebraetec, programa que apoia a inovação nas micro e pequenas empresas, foi assinado hoje no 6º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, em São Paulo.

O objetivo é apoiar empreendedores para o desenvolvimento de protótipos e realização de melhorias em seus produtos. Segundo Luiz Barreto, diretor-presidente do Sebrae, a inovação, a produtividade e a melhoria da gestão da empresa são fundamentais para enfrentar um ano difícil.

Os laboratórios receberão 11 milhões de reais nesse projeto piloto. “A ideia é um complemento mais avançado do Sebraetec. A empresa de base tecnológica poderá usar esses laboratórios para desenvolver projetos”, explica Barreto.

Durante o congresso, o diretor-presidente afirmou que o Sebrae tem investido bastante em inovação e que de 2015 a 2018 já foram aprovados mais de 2 bilhões de reais para projetos de inovação.

Para participar, donos de startups e empresas de base tecnológica com potencial de crescimento rápido devem entrar em contato com um escritório do Sebrae mais próximo.

O Sebraetec já atendeu 261 mil empresas e a expectativa é fechar 2015 com 100 mil empresas atendidas.

Veja a lista dos laboratórios que fazem parte do programa.

Laboratório Local
Centro de Competência em Manufatura – CCM/ITA São José dos Campos/SP
Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel Santa Rita do Sapucaí/MG
Laboratório de Metalurgia Física – LAMEF/UFRGS Porto Alegre/RS
Porto Digital Recife/PE
SENAI – Belo Horizonte Belo Horizonte/MG
SENAI – Campina Grande Campina Grande/PB
SENAI – Dourados Dourados/MS
SENAI – Manaus Manaus/AM
SENAI – Maringá Maringá/PR
SENAI – Rio de Janeiro Rio de Janeiro/RJ
SENAI – Salvador Salvador/BA