Sebrae lança curso online sobre gestão integrada

Objetivo é orientar os empresários sobre os diversos atores envolvidos na dinâmica de um negócio

Brasília – Estão abertas as inscrições para o curso Gestão Empresarial Integrada (GEI). Lançada recentemente pelo Sebrae na modalidade virtual, a capacitação gratuita é voltada para donos de micro e pequenas empresas (MPE) que querem aprimorar a administração do negócio. Os interessados podem se inscrever no Portal Educação Sebrae. As aulas começam em 11 de julho.

O objetivo do curso é orientar os empresários sobre os diversos atores envolvidos na dinâmica de uma empresa, como funcionários, concorrentes e fornecedores. Outra proposta é estimular a adoção de atitudes que busquem a eficiência empresarial com foco na gestão integrada.

Segundo a analista de Capacitação Empresarial do Sebrae, Daniela Mendes Batista, o GEI foi criado a partir de uma demanda de alunos de outros cursos da instituição. “Para dominar todo o processo de gestão, o empresário precisa compreender claramente o papel de cada ator envolvido”, explica.

O curso tem duração de 30 dias, com carga horária equivalente a 15 horas, distribuídas em atividades como leitura, pesquisas, discussões, estudos de caso e resolução de problemas. Entre os temas do conteúdo programático estão atores empresariais e suas expectativas; características das expectativas do empresário, colaborador, fornecedor e cliente; a sociedade e os fundamentos da eficácia da empresa; e excelência empresarial.

Durante o curso, o participante contará com apoio e orientação de um tutor, que fará o acompanhamento individual do aluno, esclarecendo dúvidas e estimulando a discussão de temas relacionados aos conteúdos apresentados. Também serão disponibilizados aos alunos materiais de apoio com informações complementares. Ao final do estudo, o empresário recebe um certificado de participação.

Uma segunda turma será formada em agosto, com inscrições abertas a partir de 16 de julho.