Rio recebe feira de franquias

A quarta edição do evento terá 160 franqueadoras expondo seus negócios

São Paulo – Entre os dias 4 e 6 de novembro, o Rio de Janeiro vai receber a Rio Franchising Business 2010, em uma área de mais de 6 mil m² no Riocentro. Com expectativa de gerar 40 milhões de reais em negócios – 10 milhões a mais do que a edição de 2009 – a feira conta com a participação de 160 franqueadoras.

Entre as marcas que confirmaram presença no evento – todos os estandes já foram ocupados – estão CCAA, Água de Cheiro, Minds Idiomas, D’Pil, Via Verde Produtos Naturais, MegaMatte, Puket, Bob’s, Eurodata, Roasted Potato, Spoleto, Domino’sSubway.

Para o presidente da Associação Brasileira de Franchising no Rio (ABF-Rio), Alain Guetta, esse é um bom momento para começar a pensar em novos negócios. “Grandes eventos internacionais estão para acontecer no Rio de Janeiro, o que torna a cidade uma grande vitrine para bons negócios. Além de novos expositores teremos palestras e painéis gratuitos para os participantes”, diz.

Além de fazer negócios, as franqueadoras esperam ter contato com os potenciais investidores. A  diretora executiva da MegaMatte, Fátima Rocha, conta que foram investidos 30 mil reais no evento e que espera ter ao menos 200 contatos com possíveis candidatos a franqueados. A quarta edição da Rio Franchising Business 2010 tem a expectativa de receber 18 mil visitantes.