Conduta na rede social EXAME PME

 

 
Esta rede foi criada por jornalistas de EXAME PME, revista da editora Abril destinada a empreendedores. Seu objetivo primordial é fomentar a troca de informações entre empreendedores e seus públicos de relacionamento. Desde sua criação, em maio de 2009, os membros e administradores deste espaço vêm se empenhando para preservar a rica e intensa troca de experiências que acontece aqui e da qual você também está prestes a participar. Estamos obtendo sucesso e temos muito orgulho do que foi construído até agora. Por isso, se o que você precisa é tão somente vender produtos ou serviços – em lugar de trocar idéias – esta rede não servirá a seus objetivos.
Por isso, antes de concluir seu cadastro, pedimos que você leia nossa política para evitar abusos na divulgação de produtos e serviços em espaços públicos da rede – como grupos e tópicos de discussão – e nas ferramentas que enviam mensagens privadas aos demais membros. Após a leitura, para participar da rede social EXAME PME basta voltar à sua página do cadastro e selecionar a opção Aceito.
 
Os membros da Rede social EXAME PME se comprometem a:
 
1) Não publicar mensagens em grupos e em tópicos de discussão cujo teor e intuito seja, única e exclusivamente, a divulgação de produtos, serviços ou a própria empresa ou pessoa. A única exceção é o grupo Oportunidades de Negócios, um espaço destinado especificamente para esse tipo de mensagem.
 
2) Não utilizar a ferramenta interna de envio de e-mails e nem a caixa de recados nas páginas dos perfis dos membros para deixar mensagens com propagandas  – a não ser que a informação tenha sido solicitada.
 
3) Não criar tópicos de discussão ou grupos cujo único objetivo seja a auto-promoção da própria empresa, pessoa ou de seus produtos ou serviços.
 
Os casos de não cumprimento dessas regras serão avaliados pelos administradores da rede. O membro em questão poderá receber mensagens de orientação ou advertência. Membros reincidentes estão sujeitos ser banidos da rede, de forma temporária ou definitiva, a critério da administração. Mensagens, tópicos e grupos que se encaixarem numa das três caterorias previstas acima poderão ser apagados pelos administradores sem necessidade de aviso prévio. Em caso de dúvidas, por favor, escreva para o email exame.pme@abril.com.br
 
Muito obrigada,
 
Luisa Mendes
Editora responsável pela revista Exame PME e administradora da rede social Exame PME