Rede acaba com taxa para lojista antecipar pagamento no cartão de crédito

Donos de negócios que faturem até 30 milhões de reais anualmente terão valores depositados em dois dias. Novidade começa a vigorar no dia 2 de maio

A Rede, adquirente que faz parte do grupo Itaú Unibanco, anunciou o fim da taxa de antecipação para quem quer receber antes o valor pago à vista por seus clientes por meio de cartões de crédito. A novidade começa a vigorar no dia 2 de maio.

A antecipação sem custo é válida para os empreendedores com faturamento de até 30 milhões de reais por ano que usarem qualquer modelo de maquininha da Rede e receberem seus pagamentos em uma conta do Itaú.

Os donos de negócio terão os valores depositados em dois dias. A antecipação valerá para compras feitas com cartão de crédito à vista, sem parcelamentos.

Em comunicado, o diretor-presidente da Rede, Marcos Magalhães, afirma que a iniciativa tem potencial para influenciar outros movimentos no setor, por não ser uma oferta de tempo limitado. Atualmente, um dono de empresa precisa pagar juros para antecipar pagamentos realizados no crédito — ou esperar o pagamento de fatura para ter o dinheiro em mãos, o que leva até 30 dias.