Project A investe em startup de publicidade online

Em seu terceiro investimento, o fundo aportou 1 milhão de reais na Adtrade

São Paulo – A Project A Ventures anunciou seu terceiro investimento no Brasil, a empresa de tecnologia e serviços para publicidade online Adtrade. O aporte foi de 1 milhão de reais.

A AdTrade foi criada em julho pelos empreendedores Fernando Mifano Galender e Robson Del Fiol. A empresa é especializada em Real Time Bidding (RTB), uma tecnologia que auxilia nas decisões de investimento em publicidade online, como gerenciamento de orçamento de campanhas e redes sociais.

Segundo a startup, essa ferramenta já representa 20% dos orçamentos de display online nos Estados Unidos. “A expertise da Project A entra como recurso chave para alavancar os resultados do negócio no Brasil”, diz Del Fiol.

Apesar de pouco tempo no mercado, a startup conta com a expertise dos fundadores. Galender é formado em Administração de Empresas e especialista em marketing digital e Del Fiol trabalhou os últimos anos IBM e SAP com foco no desenvolvimento de negócios.

Criada em Berlim, há quase dois anos, a Project A Ventures é uma “company builder”, uma mistura de fundo de capital de risco e desenvolvimento de empresas. Este é o terceiro investimento no Brasil. A Natue, um e-commerce de produtos naturais e saudáveis, e a Epicerie, um e-commerce de vinhos, já fazem parte do portfólio.