Site VivaReal recebe investimento para focar no Brasil

Investidores experientes no mercado imobiliário investiram na plataforma

O VivaReal, portal imobiliário que atua nos Estados Unidos, México, Colômbia, Brasil e Caribe, acaba de anunciar a sua primeira rodada de investimento.

O portal VivaReal foi fundado em 2007 e oferece 260 mil imóveis no Brasil. Seus principais concorrentes são o ZAP, fundado, em 2006, pelo O Globo e pelo Estado de São Paulo, e o ImovelWeb, fundado, em 1999, pela Archote Publicidade. Eles disputam um grande mercado imobiliário de publicidade estimado em mais de 2 bilhões de dólares.

De acordo com o Venture Beat, o investidor e membro do conselho do portal imobiliário Turfa, Greg Waldorf, participou da rodada e também será membro do conselho do VivaReal. Outro participante da rodada de investimentos foi o ex-CEO do portal imobiliário australiano REA Group, Simon Baker, e será do conselho do novo investimento. Entre os outros investidores estão Dave McClure, do 500 Startups.

O CEO do VivaReal, Brian Requart, afirmou que este investimento vai fornecer recursos necessários para melhorar os esforços de vendas e dar também um upgrade nos investimentos da plataforma da startup.