Para criador do Peixe Urbano, inovar cativa clientes

Em entrevista, Julio Vasconcellos ressalta o papel da inovação para os negócios

São Paulo – A busca constante pela inovação deve ser um caminho seguido por quem empreende. Do contrário, corre-se o risco de se perder o cliente para a concorrência.

O alerta vem de Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO do site de compras Peixe Urbano. Nesta quinta-feira, ele apresentou uma palestra aos competidores do Like a Boss, reality show que o Sebrae promove na Campus Party 2012, em São Paulo.

Em entrevista à Agência Sebrae de Notícias (ASN), Julio ressalta o papel da inovação para os negócios e da ideia de um reality sobre startups, projetos com grande potencial de ganhar mercado.

ASN – O que pensa da proposta de um reality show com startups?

Julio Vasconcellos – Acho legal mostrar o que é inovação por meio de um formato também inovador. O fato de ter um jeito divertido também ajuda a conquistar o público e engajá-lo na questão.

O reality show é um modelo interessante para falar de empreendedorismo?

Julio Vasconcellos – As pessoas adoram reality shows. Então por que não misturar algo do qual elas gostam com um conteúdo diferente?


Hoje se fala muito em startup? Qual a importância dessas ideias de negócios?

Julio Vasconcellos –  Há um boom de startups no Brasil. Elas são o futuro da internet no nosso país. Essas empresas que hoje surgem, em cinco ou dez anos farão nosso dia a dia muito melhor e serão líderes do mercado aqui e no mundo.

Como foi a conversa com os participantes do Like a Boss?

Julio Vasconcellos –  Contei um pouco da história do Peixe Urbano. Lembrei de como foi criar a empresa e lançá-la. Compartilhei um pouco da nossa trajetória para que eles também pudessem aprender com isso, já que estão lançando seus próprios negócios.

Que qualidades uma pessoa necessita para se tornar empreendedora?

Julio Vasconcellos –  Precisa de perseverança. Empreender é muito difícil. Quem está de fora só vê o glamour, porém essa atividade exige muito trabalho, muitas noites sem dormir e causa bastante estresse. O empreendedor necessita de empenho para não desistir.

Por que o empreendedor tem de pensar em inovar?

Julio Vasconcellos –  Especialmente no mercado de tecnologia, o consumidor sempre busca uma solução melhor. Se você não faz isso, algum concorrente vai conseguir e tomará o seu cliente.