Oppa recebe investimento de US$ 13 mi de Peter Thiel

A loja virtual de móveis é o primeiro investimento do fundo do bilionário no Brasil

São Paulo – O fundo de investimento Valar Ventures, capitaneado pelo bilionário Peter Thiel, anunciou seu primeiro aporte em uma startup no Brasil. O site de venda de móveis e decoração Oppa recebeu uma rodada de investimento de 13 milhões de dólares, da qual participaram ainda os fundos Monashees Capital, Kaszek Ventures, Thrive Capital e Micky Malka. A informação é do site especializado em tecnologia TechCrunch.

Criado no final do ano passado, o site Oppa chegou ao mercado amparado pelo capital dos fundos Monashees Capital, Kaszek Ventures e Thrive Capital. O site foca no design diferenciado dos produtos para crescer e, para isso, mantém um estúdio de criação e a colaboração de designers. À frente do negócio, está o alemão Max Reichel, que era consultor na McKinsey e estudou na Harvard Business School.

Em um comunicado, o bilionário Peter Thiel disse que os empreendedores de sucesso conseguem encontrar soluções criativas para problemas. “Por seu modelo de negócio inovador e uma criativa rede de fornecedores, Oppa está trazendo móveis lindamente desenhados e a preços acessíveis para o Brasil”, disse Thiel, segundo a Forbes

Este investimento marca a presença de mais um forte fundo do Vale do Silício no Brasil. Até agora, Redpoint Ventures e e.ventures, Accel Partners e Sequoia Capital também já estavam de olho nas startups brasileiras. 

Peter Thiel foi um dos fundadores do PayPal e estava no negócio na época da venda para o eBay. O empreendedor foi ainda um dos primeiros investidores do Facebook e tem uma fortuna avaliada em 1,4 bilhão de dólares, segundo o ranking da Forbes.