Onodera cria franquia 30% mais barata que modelo convencional

A rede busca crescer com modelos menores e chegar a mais cidades

São Paulo – A rede de clínicas de estética Onodera vai lançar um novo formato de franquias. Com investimento até 30% mais baixo do que o modelo tradicional, a franquia ocupará também um espaço menor.

Lucy Onodera, diretora da empresa, explica que esta foi a forma que a franquia encontrou para continuar crescendo. “A gente encontrava o perfil do franqueado, mas muitas vezes sem o capital todo para investir”, diz. Segundo ela, a rede só permite financiar até 30% do investimento.

No modelo tradicional, o investimento é de 420 mil reais, para uma clínica de 200 a 400 metros quadrados. O novo formato exige de 100 a 150 metros quadrados e vai custar até 290 mil reais. “A gente trouxe este novo modelo para chegar a mais cidades também”, conta Lucy.

Todas as capitais, exceto as da região Norte, estão nos planos de expansão da empresa. “Nos estados em que já temos unidades nas capitais, pretendemos chegar às cidades do interior mais próximas”, diz.

O faturamento do novo modelo deve ser de 80 mil reais, contra os 120 mil da unidade maior. O retorno do capital está previsto para acontecer a partir de 20 meses de operação.