Morgan Stanley e T. Rowe Price investem no Peixe Urbano

Investimento deve ser usado para aumentar a equipe e potencializar a presença do site na América Latina

São Paulo – O site de compras coletivas Peixe Urbano recebeu mais uma rodada de investimento. Desta vez, o aporte veio dos fundos americanos Morgan Stanley e T. Rowe Price Associates.

Pioneiro no mercado de compras coletivas no Brasil, o Peixe Urbano não divulgou o valor do investimento. A terceira rodada teve nova participação da General Atlantic e Tiger Global Management, que já haviam feito um aporte no site, no começo do ano passado.

Os recursos dos novos sócios devem ser aproveitados para “acelerar o crescimento da empresa”, segundo nota do site. Hoje, o portal atua em 80 cidades, expandiu suas fronteiras para países da América Latina, como Argentina, México e Chile, e conta com mil funcionários.

Morgan Stanley e T. Rowe Price Associates se juntam também à Monashees Capital e à Benchmark Capital, que investiram no site logo no começo. No ano passado, o apresentador de TV Luciano Huck também anunciou sua entrada na sociedade e é membro do conselho administrativo da startup.

O Peixe Urbano foi criado por Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor, no começo de 2010. Replicando o modelo pioneiro do Groupon nos Estados Unidos, o site foi o primeiro a explorar este mercado no Brasil. Em dois anos, foram vendidos só pelo Peixe Urbano 12 milhões de cupons de desconto. Em dezembro, o site foi listado pelo Goldman Sachs como um dos prováveis IPOs dos próximos anos.

Aparentemente saturado, o mercado de compras coletivas continua em alta. De acordo com um relatório divulgado ontem pelo Info SaveMe, o setor de compras coletivas faturou 91,4 milhões de reais em dezembro de 2011, com a venda de 1,5 milhão de cupons a um valor médio de 64,57 reais.