Marketing digital é uma boa escolha para sua empresa?

O investimento em mídias digitais já deixou de ser uma escolha para as empresas de qualquer porte. Tornou-se uma obrigação.

Marketing digital é uma boa escolha para sua empresa? 
Respondido por Daniela Khauaja, especialista em marketing

São Paulo – Quase 30% do investimento publicitário nos Estados Unidos, em 2010, foi realizado em mídias digitais. Embora o bolo publicitário brasileiro ainda seja dominado pela televisão aberta, a representatividade da internet cresce a cada ano. O investimento dos anunciantes pioneiros cresce cada vez mais, assim como o número de anunciantes que investem.

Há 70 milhões de internautas no Brasil e somos recordistas em tempo de navegação. Sendo um povo comunicativo e amigável, naturalmente, os brasileiros ocuparam a liderança na utilização de algumas redes sociais.

A penetração da internet cresce em todas as classes sociais, pois, embora apenas metade dos internautas tenha computador em casa, estima-se que haja cem mil lan houses no país. O custo alto da banda larga ainda é um entrave, mas a democratização da internet é só uma questão de tempo.

Em um país que já tem mais linhas de telefones móveis do que pessoas, o mobile marketing é a bola da vez. E, mais uma vez, é interessante ser pioneiro para acumular conhecimento antes dos concorrentes.

Portanto, em algum tempo não fará mais sentido falar em marketing digital, pois toda ação de marketing será de alguma forma digital.

Daniela Khauaja é especialista em marketing pela Western International University de Londres e coordenadora da área de marketing de pós-graduação da ESPM.

Envie suas dúvidas sobre marketing para examecanalpme@abril.com.br.

Notícias sobre