Maquininhas de cartão ganham os pequenos negócios

A segurança e o faturamento são citados como importantes benefícios do uso dessas máquinas, além da satisfação do cliente

Nos últimos dois anos, o uso das máquinas de cartões de crédito e débito nos pequenos negócios cresceu consideravelmente.

Conforme pesquisa feita pelo Sebrae em 2018, mesmo com a oscilação da situação econômica do país, o aumento na utilização deste meio de pagamento foi de 19% em relação a 2016.

A segurança e o faturamento são citados como importantes benefícios do uso dessas máquinas, além da satisfação do cliente.

As máquinas de cartão têm sido mais adotadas pelos empresários do comércio, os mais jovens e mais acentuadamente nas microempresas.

Veja também

De acordo com a pesquisa, 46% dos pequenos negócios utilizavam cartões. Entre os Microempreendedores Individuais (MEIs) esse avanço é ainda mais notável: 54% deles passaram a usar as maquininhas nos últimos dois anos.

A principal explicação para esses avanços foi o crescimento da concorrência: novos operadores oferendo máquinas sem aluguel e com taxas mais baixas.