Jovens criam app que mostra estacionamentos mais baratos

O aplicativo Let's Park é gratuito e os próprios usuários ajudam a reunir as informações sobre os estabelecimentos

São Paulo – Como solucionar a dificuldade de achar um estacionamento mais próximo e barato? Com o objetivo de ajudar a comunidade de motoristas, os empreendedores Lucas Garcia, 26 anos, Letícia Passarelli, 23 anos, e Lucas Saraiva, 26 anos, se uniram para criar a startup Let’s Park. Lançado em 16 de setembro, o aplicativo está disponível nos sistemas Android e iOS e é gratuito.

Garcia é fundador da HosTab, um aplicativo para hotéis, Letícia também tem outro negócio, é fundadora da agência digital Conteúdo Dinâmico, e Saraiva tem experiência em programação há mais de oito anos. 

A ideia de negócio surgiu da própria dificuldade dos sócios de encontrar um estacionamento mais próximo e em conta. Perceberam que o crowdsourcing era uma maneira de reunir informações com a colaboração dos próprios usuários. 

Além de localização e preço, é possível verificar o horário de funcionamento e as avaliações do estabelecimento. A monetização da startup vem do licenciamento da base de dados para ser colocada em GPS de automóveis. 

O pitch: “App colaborativo para encontrar estacionamento próximo e barato.”