Inscrições para o desafio “Sua ideia vale um milhão” começam no dia 4 de junho

O Buscapé premiará startups com investimento de R$ 300 mil e a oportunidade de se tornar sócio da empresa

São Paulo – As inscrições para a 2ª edição da competição de startups realizada pelo Buscapé Company, “Sua ideia vale um milhão”, começam no dia 4 de junho e se encerram no dia 30 de agosto. Os projetos serão avaliados pela comissão da empresa e não há limite de vencedores. Na edição passada, entre as nove startups finalistas, quatro venceram: Hotmart, MeuCarrinho, Urbanizo e Anuncie Lá.

Nesta segunda edição, os empreendedores não precisarão enviar o plano de negócios: a avaliação será por meio de um questionário sobre o produto e a equipe. A partir de amanhã o formulário estará disponível no site do desafio. Entretanto, será obrigatório o envio de um protótipo e de um vídeo de apresentação.

Outra mudança em relação à edição anterior é a inclusão da etapa semifinal, na qual cinco projetos terão a oportunidade de receber mentoria no Buscapé e conhecer o ecossistema da empresa. Ayrton Aguiar, VP de Fusões e Aquisições, explica que a vantagem é a chance de conhecer melhor os candidatos e para os empreendedores é o acesso a informações estratégicas da empresa.

No ano passado, foram mais de 800 inscrições e a expectativa é que este ano este número chegue a 1 mil. Entre as propostas, os temas mais populares de 2011 foram: facilitadores de prestadores de serviço, novo modelo de compra coletiva, leilão virtual e integração entre e-commerce e supermercados.

Dentre as inscrições, 63% eram da região sudeste e 19% da região sul. Em seguida, 10% do nordeste, 7% do centro-oeste e apenas 1% da região norte.

Confira abaixo o teaser com depoimentos de alguns vencedores do ano passado.