Incubadora da ESPM selecionará projetos externos pela 1ª vez

São dois tipos de seleção e até duas empresas serão selecionadas para cada processo. O prazo máximo de incubação é de 18 meses

São Paulo – A Incubadora de Negócios da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) está procurando projetos para além do ambiente universitário, com dois tipos de seleção. Essa é a primeira vez que o programa receberá ideias exteriores de startups.

O primeiro edital, chamado “Seleção de Projeto Externo“, é para os empreendedores que estão localizados dentro de um raio de cinco quilômetros da ESPM. O segundo, “Seleção de Projeto Social“, é para qualquer pessoa da capital paulista que tenha um projeto de Negócios de Impacto e Finanças Sociais. Até duas empresas serão selecionadas por processo seletivo.

A incubadora da ESPM oferecerá, sem nenhum custo, suporte, infraestrutura e acompanhamento na implementação e gestão dos empreendimentos, além de mentoring e consultoria com especialistas.

A startup selecionada terá um período de hospedagem de seis meses, podendo ser renovado por mais dois semestres. Ou seja, o prazo máximo de incubação do empreendimento será de um ano e meio.

Para ter a sua ideia incubada, os interessados têm até 10 de maio para realizar a sua inscrição, presencialmente, no endereço do programa (Rua Domingos de Moraes, 1.414 – Vila Mariana), das 9h às 18h. 

Fundada em 2010, a Incubadora de Negócios da ESPM procurava projetos inovadores e criativos dos atuais e ex-alunos da escola que poderiam ser inseridos no mercado. Mas o programa se expandiu e passou a buscar também empreendimentos em toda a cidade de São Paulo. 

Desde o início de suas atividades, a incubadora já recebeu mais de 360 projetos, sendo que mais de 40 foram selecionados.