Programa faz aportes de R$ 120 mil em empresas nascentes

Incubadora carioca recebe inscrições para a edição de 2011 do programa Prime da Finep

Rio de Janeiro – A incubadora de empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) já está recebendo propostas de empresas nascentes para o programa Primeira Empresa Inovadora (Prime-2011), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Este programa prevê aporte de R$ 120 mil reais por empresa, em recursos não-reembolsáveis, destinados à formação de gestores em áreas como estudos de mercado, recursos jurídicos, certificação e custos, entre outros, durante um ano.

A proposta do Prime é ajudar as empresas a superar as limitações da fase inicial com conhecimento de gestão, para que os empreendedores possam, assim, se dedicar integralmente ao desenvolvimento de produtos e serviços.

A expectativa é que o edital da Finep, que deve ser divulgado no começo de 2011, mantenha os mesmos critérios de seleção adotados em 2009, quando foram destinados recursos para empresas com até dois anos de existência, com propostas inovadoras e viabilidade técnica e econômica.

A Incubadora da Coppe/UFRJ é operadora do programa, sendo responsável pela seleção dos empreendimentos e pelo repasse direto dos recursos provenientes de subvenção econômica prevista pela Lei de Inovação.

Para receber informações sobre o envio de projetos, os interessados devem se cadastrar pelo e-mail prime2011@inc.coppe.ufrj.br.