iFood anuncia compra da startup A Deliveria

Em março, a empresa divulgou a incorporação do Apetitar

São Paulo – Em menos de dois meses, o iFood, site especializado em delivery online, anunciou a aquisição de outro player do segmento: a startup A Deliveria. O valor da compra não foi divulgado pelas empresas. Em março, a marca incorporou a startup Apetitar.

Com a aquisição, o iFood expande suas operações para Londrina, no Paraná, e cidades adjacentes. Atualmente, A Deliveria tem 15 mil pedidos mensais e 150 estabelecimentos cadastrados.

Em comunicado, Carlos Moyses, CFO do iFood, afirma que aquisições de players atuantes em cidades de destaque auxiliam na difusão e desenvolvimento do serviço de delivery online. “Empresas como A Deliveria possuem clientes fiéis, que têm como hábito o consumo de solicitar comida via internet ou aplicativos para celular. Desta forma, a oportunidade do crescimento da base de clientes e estabelecimentos é conduzido de forma instantânea”, disse.

“Ficaremos na operação até setembro e a partir de outubro o controle passará a ser do iFood. Nesse período realizaremos os ajustes necessários para os clientes se adaptarem a nova plataforma”, esclarece, também em nota, Roberto Moreira, co-fundador d’A Deliveria.

Em 2014, o iFood comprou as startups Central Delivery, Papa Rango e Alakarte. Em setembro do mesmo ano, a empresa anunciou a fusão com o RestauranteWeb para virar líder no mercado.

Até o final desse ano, o iFood quer expandir o seu serviço para mais 10 mil estabelecimentos e redes de alimentação e superar a marca de 700 mil pedidos por mês em todo o país.