IBM procura startups para programa global

Empresa lança programa de empreendedorismo e dará suporte a novos empreendedores

São Paulo – A IBM lança, na próxima semana, seu Programa Global de Empreendedorismo. A gigante de tecnologia está em busca de jovens empresas inovadoras que estejam alinhadas com sua filosofia de deixar o planeta mais inteligente.

A companhia procura startups capazes de criar sistemas e processos que possam facilitar a vida e fazer o mundo trabalhar de forma mais eficiente. Os selecionados para participar do programa terão benefícios, como mentoring e capacitação tanto técnica quanto para negócios e softwares fornecidos pela empresa.

Durante o lançamento, os empreendedores terão a chance de encontrar investidores-anjo, outras startups, representantes de universidades e executivos da empresa. Entre as instituições participantes estão Endeavor, Fir Capital e ABVCAP.

Os participantes vão ter a chance ainda de participar do IBM SmartCamp, que reúne startups do mundo todo em busca de networking e contato com grandes investidores. O evento acontece no dia 18, no auditório da empresa, em São Paulo. As inscrições são feitas pelo site do evento.