Grandes empresas usam startups para ganhar competitividade

Executivos de grandes companhias consideram as startups e os pequenos negócios os parceiros ideais para gerar inovação, diz pesquisa

São Paulo - Uma recente pesquisa da multinacional americana GE apontou que os <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/empreendedores">empreendedores</a></strong> são os parceiros mais desejados pelas grandes empresas.</p>

Para 77% dos entrevistados, a troca de informações com empreendedores, como dados estratégicos de crescimento e desenvolvimento de novos produtos, é um risco que compensa.

Em 64% dos casos, a colaboração ajudou a aumentar as receitas da grande empresa. O estudo considerou a opinião de 3 200 executivos em 26 países.

Os executivos também apontaram que Brasil, México e Turquia são os países emergentes mais aptos a entrar numa nova era de produção chamada “internet industrial”.

“O surgimento de máquinas cada vez mais potentes e acessíveis — fabricadas em conjunto com pequenas e médias empresas — está ampliando a criação de novas tecnologias para a indústria”, diz Adriana Machado, vice presidente de políticas públicas e assuntos governamentais da GE na América Latina.

Veja abaixo algumas conclusões da pesquisa Barômetro Global da Inovação 2014:

//e.issuu.com/embed.js