Grandes empreendedores trabalham desde cedo

Autor de Startup Brasil, Pedro Mello fala sobre as características comuns de grandes empreendedores brasileiros

São Paulo – Além de contas bancárias milionárias, alguns dos mais bem-sucedidos empreendedores brasileiros têm outra característica em comum: todos começaram a trabalhar desde cedo.

O padrão foi notado por Pedro Mello, autor do livro Startup Brasil (clique aqui para ler os dois primeiros capítulos), que reúne a história de dez empreendedores brasileiros de sucesso, entre eles os fundadores de empresas como O Boticário, Cacau Show e Buscapé.

“Todos eles começaram a trabalhar entre seis e dez anos de idade, portanto acumularam bagagem desde bem jovens”, relata o autor. Alexandre Tadeu da Costa, fundador da Cacau Show é um exemplo. “Ele acompanhava a mãe, que era vendedora de cosméticos, desde os quatro anos de idade”, exemplifica Mello.

Outro traço em comum entre os entrevistados do livro é a existência de outros empreendedores na família. “Todos tiveram referências empreendedoras dentro de casa. Os almoços de domingo eram almoços de negócios”, relata o autor.

Escrito em parceria com Marina Vidgal, Startup Brasil é a segundo obra do autor, que também publicou o Guia de Sobrevivência do Empreendedor. O livro será lançado oficialmente no próximo dia 19 de Julho, a partir das 19h00, na Saraiva Mega Store do Shopping Vila Olímpia, mas já está à venda pelo site da Livraria Saraiva, por R$ 35,90. Alguns dos empreendedores retratados no livro estarão presentes ao evento.

Pedro Mello é autor do Blog do Empreendedor, em EXAME.com.