Fundação Lemann busca projetos inovadores na educação

São dois editais: um para o programa Start-Ed Lab e outro para a Chamada de Projetos para o Engajamento de Pais na Educação

São Paulo – A Fundação Lemann, organização que promove a qualidade no aprendizado escolar e a formação de líderes transformadores, abriu seleções para buscar projetos que revolucionem a educação por meio da tecnologia. 

São dois editais: um para o programa Start-Ed Lab e outro para a Chamada de Projetos para o Engajamento de Pais na Educação.

O Start-Ed Lab tem como objetivo apoiar empreendedores nas fases iniciais de desenvolvimento e distribuição. Para se inscrever, o empreendedor deve ter um produto com pouco tempo de mercado ou ainda não lançado. O projeto precisa ser de caráter tecnológico e visar um claro impacto à educação básica brasileira.

Ao participar do programa, os principais membros da equipe selecionada passam a fazer parte da rede colaborativa Start-Ed, que estimula o desenvolvimento do ambiente de empreendedorismo e inovação na educação brasileira. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 5 de junho e o resultado sai no dia 6 de julho, no site da fundação. 

Já a Chamada de Projetos para o Engajamento de Pais na Educação pretende encontrar empreendedores interessados e capazes de desenvolver uma solução tecnológica para alavancar o apoio dos pais na educação dos filhos fora do ambiente escolar. Essa solução deve ser baseada em uma pesquisa feita pela Fundação Lemann e pela Omidyar Network. Para esse programa, as inscrições vão até dia 17 de maio e os selecionados serão divulgados no dia 23 de junho. 

Os empreendedores selecionados contarão com orientação de mentores, workshops, acesso a profissionais da área e espaço para interação, além de apoio financeiro para cada equipe selecionada. No Start-Ed Lab, o valor chega até 20 mil reais. Na Chamada de Projetos para o Engajamento de Pais na Educação, a quantia é de até 300 mil reais.

Atualizado às 11h49 para corrigir informações.