Ferramenta faz checkup online de pequenas empresas

O Sebrae-SP lançou um programa para avaliar como estão os pequenos negócios e como melhorar

São Paulo – O Sebrae-SP lançou nesta semana o programa Checkup Empresas. Totalmente online, o teste funciona como um diagnóstico para pequenas empresas e pode ser feito de graça. 

Dividido basicamente em três áreas, o checkup avalia o planejamento do empreendedor, a visão de mercado e as finanças. A ferramenta usa perguntas para conferir como o empresário tem lidado com clientes, fornecedores, funcionários e as contas do negócio.

Depois de um cadastro inicial, que exige o CNPJ do negócio, o usuário responde a várias perguntas e chega a um gráfico com pontuações para diversos fatores. A ferramenta já indica quais pontos são críticos e merecem mais atenção, sugerindo materiais gratuitos para melhorar a atuação da empresa.

Com os materiais em mãos, os empresários podem começar a desenvolver uma gestão mais precisa. O ‘Checkup Empresa’ é uma forma rápida de o empreendedor conhecer os problemas de seu negócio e buscar capacitação para solucioná-los, explicou em nota Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP. Veja como a ferramenta funciona no vídeo.

//www.youtube.com/embed/znZk1eLo0_k