Facebook vai ajudar pequenos negócios a usarem melhor a rede

A rede social irá para cidades como Campinas e ensinará, de forma gratuita, como os empreendedores podem ter uma página mais eficiente

São Paulo – O Facebook já reúne mais de três milhões de páginas feitas por empreendedores brasileiros. Pensando nesse potencial, a rede lançou uma iniciativa gratuita para ajudar os donos de negócio a usarem melhor essa ferramenta em seus empreendimentos. 

O projeto, chamado “Impulsione o seu Negócio”, visitará cidades brasileiras para mostrar o potencial do Facebook em áreas como vendas, marketing e relacionamento com os clientes.

A rede informa que o conteúdo da iniciativa será dividido em quatro partes: “Facebook para negócios” (como vender mais e encontrar seu cliente), “Páginas no Facebook” (criando sua vitrine virtual), “Criatividade e Conteúdo” (posts, fotos e vídeos relevantes para seu público), “Anúncios e Marketing Digital” (entregando a mensagem certa para o público ideal do seu negócio).

Essas informações serão passadas pela própria equipe do Facebook, com especialistas em capacitar pequenas e médias empresas para usar a rede. Todos os eventos contarão com palestras, com oficinas sobre as funcionalidades e também com consultores para solucionar dúvidas. 

A primeira parada é em Campinas (São Paulo), no dia 11 de setembro. Os próximos eventos serão em Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), no dia 28 de setembro, e Boa Vista (Roraima), no dia 30 de outubro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site da iniciativa.