Facebook ajudará empreendedores a criar apps para celular

O programa é uma ação contínua e faz parte do projeto “Facebook para Empreendedores”

São Paulo – O Facebook irá ajudar empreendedores brasileiros no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis com seu programa de apoio a startups, o FB Start.

O programa é uma ação contínua e faz parte do projeto “Facebook para Empreendedores”, uma iniciativa direcionada a estudantes, comunidades e desenvolvedores que usem a rede social para impulsionar seus negócios.

Serão oferecidos dois modelos para participar do programa: o básico, para startups iniciantes sem produtos prontos; e o avançado, para empresas que já tenham criado aplicativos.

Além disso, para ajudar os empreendedores, serão oferecidas licenças de software de empresas parceiras, consultorias de projetos com engenheiros do Facebook, créditos de anúncios para usar na rede social e créditos no Parse – plataforma com serviços para fazer aplicativos crescerem de forma escalável.

No modo básico, os empreendimentos contarão com 20 mil dólares em créditos e serviços, enquanto no avançado a ajuda de custo pode chegar a 60 mil dólares.

As licenças dos programas oferecidos para desenvolver os aplicativos ficarão disponíveis por um período entre 3 a 12 meses, ou de acordo com a necessidade de cada startup.

Segundo o Client Partner do Facebook, Renato Santos, o programa também ajudará as startups com um grupo na rede social que envolverá o time de engenharia e negócios da companhia, para dar suporte e ajudar os desenvolvedores no decorrer do projeto.

Os empreendedores também poderão ir a encontros mensais no escritório do Facebook Brasil para esclarecer suas dúvidas sobre o desenvolvimento de aplicativos.

Quem não estiver em São Paulo poderá participar da reunião por videoconferência.

Os interessados em participar podem se inscrever pela página do FB Start.

Os projetos serão selecionados de acordo com a relevância da ideia de aplicativo a ser desenvolvido.