Evento que discutirá o futuro das fintechs acontece amanhã, em SP

O Fintouch reunirá empresas como Buscapé, GuiaBolso, Nubank e XP e pretende conectar startups com players do mercado financeiro

São Paulo – Amanhã, empresas como Buscapé, Guia Bolso, Nubank e XP debaterão o futuro das startups voltadas ao setor financeiro – as conhecidas fintechs. O local da discussão será a Fintouch, uma conferência de fintechs para o mercado financeiro.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e pelo ecossistema de startups StartSe, com o objetivo de engajar o ecossistema do setor, gerando troca de conteúdo e conexão entre empresas, investidores e fintechs. O público-alvo é composto pelas próprias fintechs, bancos, corretoras, gestoras, seguradoras e empresas interessadas no segmento.

“Nos últimos anos, algumas empresas transformaram a forma como os brasileiros se relacionam com dinheiro, mas ainda há muito por vir. Estaremos juntos no Fintouch para preparar as iniciativas para o futuro”, destacou em comunicado Rodrigo Soeiro Ubaldo, presidente da ABFintechs.

O evento acontece amanhã (15), das 8h às 20h, no Expo Center Norte (São Paulo). A expectativa é que mais de mil pessoas compareçam. Ao todo, serão 60 estandes e mais de 20 horas de conteúdo, como palestras, pitches e workshops.

Empresas como Banco Neon, Deloitte, GuiaBolso, eGenius, F(x), Nexoos, Nubank, Serasa Experian e Wayra terão estandes. Alguns dos palestrantes confirmados são David Vélez, fundador do Nubank; Guilherme Horn, diretor de informações da Accenture; Marcelo Maisonnave, co-fundador da XP e sócio do StartSe; Thiago Alvarez, fundador do Guia Bolso; e Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, que fará um bate-papo com a jornalista Naiara Bertão, de EXAME.

Além desses discursos, haverá 18 workshops com temas como bitcoin, blockchain, investimento corporativo, meios de pagamento e nova regulamentação do setor.

Mais informações e ingressos podem ser adquiridos online ou por televendas (11 9 4465 9807). Curiosamente, uma das formas de pagamento é a moeda virtual bitcoin.

Panorama das fintechs

Estima-se que existam cerca de 12 mil fintechs no mundo – sendo que 26 delas já são unicórnios, com valor avaliado acima de 1 bilhão de dólares cada, segundo último relatório da consultora CB Insights.

No Brasil, são 244 fintechs – número quatro vezes maior do que o de dois anos atrás, de acordo com dados do FintechLab, divisão de pesquisa da consultoria de inovação Clay Innovation, que compila dados desse setor.

O StartSe ressalta que a CB Insights também apontou as brasileiras Creditas, Easynvest, GuiaBolso e Nubank entre as 250 fintechs mais quentes do mundo.