Dona do Baixaki faz fusão com Click Jogos

O grupo NZN recebeu um aporte do fundo H.I.G. Capital para consolidar a fusão com o site de jogos

São Paulo – O grupo NZN, dono dos sites Baixaki, Baixaki Jogos, Tudo Gostoso, TecMundo, Minha Série, Mega Curioso, Superdownloads e Em Resumo, anunciou a fusão com o site Click Jogos. A transação contou com a participação do fundo americano H.I.G. Capital. Os valores do negócio não foram divulgados.

Segundo Gui Barthel, CEO do Grupo NZN, a negociação durou mais de um ano. “Ficou um pouco mais longa porque o fundo entrou. A gente conversou com o Click jogos em julho do ano passado e informalmente decidiu rápido”, diz. O fundo foi escolhido entre mais de 15 negociações. “Tivemos uma afinidade de cara com a equipe do fundo”, conta Barthel.

Para acelerar o crescimento do negócio, os planos incluem uma possível abertura de capital na Nasdaq. “O plano deles é trabalhar para fazer um lançamento na Nasdaq. Vamos fazer uma trajetória para sair na Nasdaq entre 2018 e 2019”, diz. Hoje, a bolsa americana que abriga empresas de tecnologia tem ações da brasileira Garnero Group, e estaria nos planos de outras companhias como Decolar.com e Bebê Store.

O grupo está também buscando novas aquisições. Segundo a empresa, o fundo ainda teria 15 bilhões de dólares em caixa para futuros aportes. Um dos mercados de interesse seria o de educação. “A gente aprendeu que quando lança um produto em um mercado que não tem um líder forte, a gente consegue chegar na liderança. Mas quando tem um cara que já é líder, você tem mais dificuldade. Nos mercados onde existem líderes muito fortes vamos tentar aquisição e fusão”, conta. 

Com a fusão, o grupo NZN passa a ter escritórios em Curitiba, São Paulo e Birigui, interior de São Paulo. Andreas Diegues, criador do Click Jogos, passa a ser o responsável por novos projetos e desenvolvimentos de produtos. Hoje, o grupo tem 180 funcionários, administra 12 sites, que atingem 36 milhões de usuários únicos e geram 1 bilhão de pageviews mensais, e pretende faturar 70 milhões de reais em 2014.