Digitale e XY2 anunciam fusão para crescer no interior de SP

As agências de marketing digital passam a ser conhecidas como Digitale.XY2 e terão escritórios em São Paulo, Campinas e Ribeirão

São Paulo – As agências de marketing digital Digitale e XY2 anunciaram nesta semana uma fusão para crescer no interior do estado de São Paulo. A nova empresa calcula um aumento de 40% no faturamento para este ano.

Sob o nome de Digitale.XY2, a empresa terá sede em Campinas e escritórios em São Paulo e Ribeirão Preto, e pretende ser “uma das maiores agências de prestação de serviços digitais do interior paulista”, segundo comunicado.

Juntas, as agências somam 40 colaboradores e atendem grandes empresas, como CPFL, Outback e Colgate-Palmolive. “Com a união, passamos a oferecer um pacote de soluções nas áreas de mobile, planejamento, estratégia, design e interação”, afirmou Samuel Leite, diretor da agência, no comunicado.

Para Leite, que também representa a Associação Paulista das Agências Digitais (APADi), fusões deste tipo devem se tornar tendência no mercado. Um exemplo deste movimento de união entre pequenas empresas aconteceu no segundo semestre do ano passado quando as agências de comunicação D’Clemente & Associados e TZK anunciaram uma junção operacional para crescer com ações em celulares.