Conheça os vencedores do “Oscar” das startups brasileiras

Premiação Startup Awards elegeu melhores agentes do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil, de startups a investidores

São Paulo – A plataforma de educação à distância Edools foi considerada a melhor startup brasileira do ano de 2018. O título foi dado pelo Startup Awards, premiação conhecida como o “Oscar” do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. O anúncio foi feito durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), um dos maiores eventos do setor na América Latina.

Em sua quinta edição, o prêmio também consagrou investidores anjos e mentores, instituições de ensino, aceleradoras, empresas e comunidades de empreendedorismo. Ao todo, são 11 categorias premiadas.

Um dos destaques do ano é a presença de entidades do estado de Santa Catarina. A Associação Catarinense de Tecnologia recebeu o prêmio de melhor coworking, enquanto Alexandre Souza, do Sebrae SC, ganhou na categoria “herói do ano”. A Darwin, que ganhou como melhor aceleradora, também possui sua sede no estado.

Veja também

A premiação é desenvolvida pela Associação Brasileira de Startups. Fundada em 2011, a ABStartups é uma entidade sem fins lucrativos para promover o ecossistema brasileiro de startups. A associação possui cerca de cinco mil startups em sua base de dados.

Em 2017, a startup do ano foi a MaxMilhas, do empreendedor Max Oliveira. Em seus cinco anos de empresa, a MaxMilhas vendeu um milhão de passagens aéreas (600 mil apenas em 2017) e movimentou 10 bilhões em milhas (7 bilhões em 2017). O negócio conta com 170 funcionários em um escritório de Belo Horizonte e tem 800 mil usuários cadastrados atualmente, sendo 80 mil vendedores.

Em 2016, o Startup Awards consagrou a Méliuz, um serviço que devolve uma parte do dinheiro gasto em compras, como vencedora na categoria startups. Em 2018, o Méliuz alcançou a marca de 60 milhões de reais em cashback

Confira, abaixo, todos os vencedores do “Oscar” das startups brasileiras:

Categoria Vencedor(a)
Investidor anjo Camila Farani
Profissional de imprensa Bruno Pinheiro, da PiaR Comunicação
Universidade UFMG
Coworking Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE)
Aceleradora Darwin
Impacto Black Rocks
Mentor Paulo Costa, da Accenture
Corporate Sebrae
Herói/Heroína do ano Alexandre Souza, do Sebrae SC
Startup do ano Edools
Comunidade Zero Onze

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s