Concurso Nacional de Startups busca projetos inovadores

Os empreendedores finalistas podem ter a chance de receber até 1 milhão de reais em investimento-anjo

São Paulo – As inscrições da segunda edição do <a href="http://www.concursonacionaldestartups.com.br/" target="_blank">Concurso Nacional de </a><strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/startups">Startups</a></strong> estão abertas e terminam na semana que vem, dia 31 de julho. O concurso será realizado por meio da parceria entre Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Anjos do Brasil, ABStartups e Brazil Innovators.</p>

Fomentar o ecossistema brasileiro de startups, aumentar a visibilidade deste mercado no país, facilitar a criação de empresas inovadoras, fomentar o investimento anjo, divulgar fontes de financiamento e formas de acesso são alguns dos principais objetivos do concurso.

Serão selecionados 10 projetos finalistas e estes farão uma apresentação para uma banca de investidores na última etapa do concurso. Os empreendedores podem ter a chance de receber até 1 milhão de reais em investimento-anjo.

Só será validada a inscrição dos projetos que sejam de empreendedores com mais de 18 anos e empresas constituídas há, no máximo, dois anos.

As 50 startups pré-selecionadas terão que gravar um vídeo de apresentação de um minuto para a segunda fase do concurso. Em outubro, serão divulgados os 10 finalistas, que receberão mentoria e treinamento para preparar o pitch.

No dia 26 de novembro, os finalistas participarão da 20ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, em Fortaleza, para apresentar seus projetos. Veja a tabela abaixo com o calendário do concurso: 

Data Etapa
1 a 31 de julho Período de inscrição
15 de setembro Divulgação dos 10 semifinalistas por região
15 de outubro Divulgação dos 10 finalistas
26 de novembro Final com pitch dos finalistas e evento de premiação