Como definir os investimentos para seu negócio em 2012?

Inovação e criatividade são excelentes investimentos, conta especialista

Como definir os investimentos para seu negócio em 2012?
Respondido por Dalton Viesti, especialista em gestão

2012 será o ano da inovação e da criatividade. Fala-se muito na crise econômica da Europa e seus reflexos no Brasil e no exterior. Estes reflexos estão diretamente relacionados com a capacidade que as empresas têm para investir em novos projetos. Além disso, os créditos estão mais enxutos exigindo das empresas uma adaptação a estas novas regras do mercado financeiro.

Com estas mudanças, podemos afirmar que cada vez mais as pequenas empresas devem investir na capacidade de inovar e criar de seus funcionários para que todos estes desafios possam ser superados e obter resultados concretos e positivos para 2012.

Não se pode esquecer que inovar, necessariamente, não significa criar algo totalmente novo, mas simplesmente fazer as coisas de forma diferente para buscar novos resultados. Com isso, automaticamente as pessoas já estarão criando novas formas de atender os novos anseios do mercado.

Se pudesse dar uma dica para os empresários para obterem sucesso em 2012, invistam nestas duas habilidades: criatividade e inovação.

 

Dalton Viesti é consultor, coordenador dos cursos de graduação da Trevisan Escola de Negócios e professor de Empreendedorismo, Marketing e Gestão Estratégica

Envie suas dúvidas sobre gestão para examecanalpme@abril.com.br