Com R$100 mil, jovens criam plataforma para localizar táxi

O ResolveAí permite que o usuário solicite o táxi mais próximo do local que estiver por meio do site ou aplicativo de smartphone

São Paulo – A startup ResolveAí foi fundada pelos sócios Gabriel Silva, 30 anos, e Rafael Kaufmann, 28 anos, no ano passado. O usuário pode solicitar o táxi mais próximo do local que estiver por meio do site ou aplicativo de smartphone, disponível nos sistemas Android e iOS, e acompanhar o trajeto que o táxi percorre até chegar ao local.

Na internet, ao fazer a busca por cooperativas de táxis, eles se deparavam com sites desatualizados e demora no atendimento quando encontravam um número confiável. “O ResolveAí nasceu da nossa frustração. O Rafael e eu somos usuários de internet 'preguiçosos'. Sempre achamos que ela deveria resolver nossas vidas e não complicá-la”, explica Silva.

No começo do negócio, foram investidos 100 mil reais e a startup recebeu aporte dos investidores-anjos no valor de 600 mil reais. Antes de fundar a empresa, Silva seguia uma carreira executiva, tendo passado pela Whirlpool e AmBev, e fez MBA na Université Pierre- Mendès- France. Já Kaufmann fez mestrado em matemática computacional e trabalhou como consultor econômico na Fundação Getúlio Vargas.

A receita da startup vem das cooperativas de táxis, que pagam um valor fixo por corrida. Em breve, eles pretendem anunciar outras opções de mobilidade. “já firmamos convênios com os setores de ônibus urbano, interurbano, aéreo, entre outros”, afirmam.