Com Easy Taxi, passageiro localiza o táxi mais próximo

São Paulo – Funcionando em beta desde agosto do ano passado, a Easy Taxi é uma plataforma que tem um aplicativo para smartphone que permite o usuário consiga um táxi em até 10 minutos. Disponível nos idiomas inglês e português, o sistema de GPS localiza o táxi mais próximo do passageiro e este pode acompanhar o trajeto que o taxista faz pelo mapa no aplicativo. O serviço pode ser utilizado também pelo site da empresa.

A startup está operando apenas no Rio de Janeiro e tem 117 taxistas cadastrados. O faturamento da empresa vem do pagamento de uma taxa fixa de 70 reais mensais do taxista e 2 reais por corrida intermediada pela Easy Taxi. O passageiro também pode acessar dados do motorista e do táxi, de acordo com uma pesquisa prévia feita pela empresa.

Disponível apenas para aparelhos de sistema Android, até o final deste ano, a expectativa da empresa é que o número de taxistas cadastrados chegue a 1000 e a previsão de faturamento é de 850 mil reais. Em 2013, com investimento do investidor-anjo Alex Tabor, sócio-fundador e CTO do Peixe Urbano, a Easy Taxi pretende oferecer o serviço em São Paulo.

Por trás do negócio estão os empreendedores Tallis Gomes, Daniel Cohen, Vinicius Gracia, Bernardo Bicalho e Marcio William. A startup venceu o concurso da aceleradora Startup Farm Rio 2011.