Buscapé investe em quatro startups de internet

Em troca do investimento, o BuscaPé assumirá 30% de participação em cada negócio

São Paulo – O BuscaPé selecionou quatro startups de internet para apoiar por meio do concurso “Sua Ideia Vale 1 Milhão”. O site de comparação de preços investirá R$ 300 mil em cada uma delas.

O objetivo do concurso era selecionar apenas um negócio para apoiar, mas, após avaliar mais 800 projetos, a empresa decidiu esticar o orçamento e investir em mais projetos.

As startups selecionadas foram a Urbanizo, que ajuda o internauta a calcular e comparar o preço do metro quadrado de imóveis  nas cidades; o Meu Carrinho, que mostra ao consumidor qual supermercado oferece o melhor preço para sua lista de compras; a HotMart, plataforma para operação e distribuição de conteúdo digital; e o Anuncie Lá, mercado virtual social que conecta vendedores e compradores via redes sociais.

Em troca do investimento, o BuscaPé assumirá 30% de participação em cada negócio. A empresa já planeja repetir o concurso em 2012.

O próprio Buscapé nasceu como uma startup, no ano 1999. Dez anos mais tarde, os quatro fundadores venderam 91% das ações da empresa por nada menos que 342 milhões de dólares ao grupo sul-africano Naspers. Como parte do acordo, o fundador Romero Rodrigues permaneceu no comando da companhia. 

Ao longo dos seus dez anos de vida, a empresa já adquiriu mais de 10 negócios. As aquisições mais recentes foram as startups DineroMail, Navegg e SaveMe.