Brasil recebe Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo terá a participação de 124 países e começa no dia 12 de novembro

São Paulo – “Por um Brasil mais empreendedor” é o tema da quinta Semana Global do Empreendedorismo, evento global que acontece entre os dias 12 e 18 de novembro. No Brasil, a semana é organizada pela Endeavor, instituição que apoia pequenas empresas com alto potencial de crescimento.

A primeira edição do movimento aconteceu em 2007 e, no Brasil, em 2008. Nomes como Barack Obama, Príncipe Charles, Gordon Brown e Hillary Clinton apoiam o evento.

Ao todo, 124 países participam da Semana Global do Empreendedorismo, com atividades, palestras, workshops e competições, que envolverão empreendedores, investidores e estudantes. A novidade desta quinta edição é que os participantes poderão fazer uma cobertura colaborativa das atividades por meio do canal YouCa.st.

As atividades, em sua maioria, são gratuitas, e algumas demandam inscrições prévias. Elas estão distribuídas em temas como: inspiração e casos de sucesso, leis e impostos, inovação e criatividade, vendas e marketing, entre outros.

Em Goiânia, por exemplo, acontece entre os dias 9 e 11 de novembro o Startup Weekend Goiânia, para empreendedores, designers e programadores. Já no Rio de Janeiro, no próximo dia 12, ocorre o Startup Link, evento para empreendedores em busca de um sócio ou parceiros para sua startup.

No mesmo dia, em São Paulo, na FIAP, Nathalie Trutmann, diretora de inovação da FIAP, comandará a palestra “Maternidade e empreendedorismo: o malabarismo”. O jogo online “Faça a pergunta certa” estará disponível do dia 12 a 16 de novembro para aprender quais são perguntas corretas sobre negócios.

A programação completa das atividades está disponível no site do evento. No ano passado, 1,6 milhão de pessoas participaram da semana e a programação teve mais de duas mil atividades somente no Brasil. Mundialmente, o evento envolveu 120 países e 7,2 milhões de pessoas.