Brasil desperta interesse de franquias dos EUA

Cinco empresas esperam conquistar o mercado nacional com foco no crescimento da economia e aumento no número de pessoas que se alimentam fora dos seus domicílios

Rio de Janeiro – Empresas norte-americanas do setor de alimentação estão buscando parceiros para a abertura de franquias no Brasil, focando no aquecimento do mercado alimentício nacional, que no ano passado foi responsável por 31% dos gastos dos brasileiros, segundo dados do IBGE e da ECD Consultoria. A expectativa é que esse percentual suba para 38,3% nos próximos dois anos.

Entre as principais franquias que pretendem se instalar no país estão a rede de restaurantes Dairy Queen, que possui seis mil lojas em todo o mundo, e as especializadas nas tradicionais asinhas de frango temperadas Bufallo Wings e Wing Zone.

Outra que busca conquistar o mercado nacional é a Garrett Popcorn, fabricante de pipocas gourmet cujo diferencial é uma receita passada por três gerações, com cada porção sendo feita na hora em chaleiras de cobre.

A Focus Brands, franqueadora que possui mais de três mil lojas de diferentes marcas e está presente em 40 países, também demonstra interesse em ter suas empresas atuando no mercado brasileiro. Entre as marcas operadas estão Auntie Anne’s Pretzels, Carvel, Cinnabon, Schlotzsky’s e Moe’s Southwest Grill.