Bernardinho lança startup de cursos online

A startup é uma plataforma de cursos profissionais online voltados para capacitação profissional

São Paulo – Ao lado dos sócios Eduardo Lima e Robson Catalan, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei Bernardinho anunciou, durante coletiva de imprensa, o lançamento da startup eduK, plataforma de ensino online voltada para cursos profissionais.

No começo da operação, a startup oferecerá 20 cursos online e entre as opções há aulas de administração e negócios, gastronomia, beleza, turismo e tecnologia, por exemplo.

Os cursos serão ministrados por videoaulas e o usuário poderá acessar por meio do computador ou pelo celular, com dispositivo Android. “A eduK vai permitir que os empreendedores possam se capacitar e ter confiança para empreender”, afirma Bernardinho.

A duração de cada curso é de até 20 horas e os custos variam de 150 reais a 600 reais. O aluno tem acesso ilimitado ao material mesmo após a conclusão do curso. A plataforma permite que o usuário possa conhecer conteúdo e o formato, antes de efetuar o pagamento. 

Os professores serão escolhidos através de uma seleção e receberão de 15% a 20% do valor do curso por aluno.”Temos um processo de curadoria e estamos abertos para receber currículos de quem deseja ensinar”, afirma Lima, CEO da marca. 

Hoje, a empresa conta com 30 funcionários e é baseada na capital paulista. A primeira rodada de investimento é do fundo Monashees Capital. O valor não foi divulgado. A expectativa é de fechar o ano com 100 cursos disponíveis.

Veja abaixo, o vídeo de apresentação da startup.